quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

CPI para Criminalizar Mulheres

Companheiras e companheiros,
Estamos vivendo novamente um tempo de repressão aos movimentos sociais que se equipara ao período da ditadura (ou da Inquisição).
O presidente da Câmara dos Deputados, o médico Arlindo Chinaglia, atendendo ao pedido de deputados da bancada fundamentalista, instituiu uma CPI sobre a prática de aborto, visando a criminalização das mulheres e das pessoas que as apoiam em momentos difíceis de suas vidas.
Essa CPI, no entanto, somente funcionará se cada líder de partido político indicar membros para compor a referida Comissão, de forma proporcional ao número de parlamentares.

PRECISAMOS BARRAR ESSA CPI! CADA UM(A) DE NÓS PRECISA AGIR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL:

a) É fundamental que cada pessoa comprometida com a liberdade e a autonomia das mulheres, que compreende os direitos reprodutivos como direitos humanos, fale pessoalmente com o líder do partido que tenha mais proximidade ou que seja do seu Estado.
Articule isso com pessoas influentes que possam falar com a/os parlamentar(es) para que não indique(m) membros para compor a CPI. (Segue abaixo a lista dos líderes de partidos por estado, com o telefone e o email de cada um/uma)

b) Enviar e-mails, fax, cartas, com manifestações de repúdio à criação de tal Comissão, associando-a à ameaça aos direitos humanos das mulheres, à criminalização individual das mulheres e à criminalização de movimentos sociais. O email do Arlindo Chinaglia é
arlindochinaglia@camara.gov.br

Dulce Xavier
Jornadas pelo Direito ao Aborto Legal e Seguro
Católicas pelo Direito de Decidir



Nenhum comentário: