sexta-feira, 4 de abril de 2008

Juventude e Movimento LGBTT

Aconteceu entre os dias 27 a 30 de março a primeira conferencia estadual de Juventude. Infelizmente as políticas para a comunidade LGBTT acabaram caindo em um grupo de trabalho que foi denominado como: DIVERSIDADES, e nessas diversidades estavam cinco debates: (Gênero, Raça, Orientação Sexual, Religiosidade, e Acessibilidade) Esse ultimo foi gravemente desrespeitado pela comissão organizadora, já que o GTD foi no segundo andar, não tínhamos rapas de acesso e muito menos material em braile.
Ficando assim o debate sobre acessibilidade completamente anulado, não tínhamos nenhum delegado cadeirante ou com algum tipo de necessidades especial, entendendo Portadores de Necessidades Especiais pessoas com necessidade aquelas que, por alguma limitação requerem modificações ou adaptações. De ordem física : hemiplégicos, paraplégicos, tetraplégicos, mutilado. De ordem sensorial: deficientes visuais, deficientes auditivos.
Não queremos que os mesmo equívocos aconteçam na conferencia LGBTT na Bahia, queremos garantir a participação das e dos LGBTT portadores de necessidades especiais.
Outro equivoco também no GTD de Diversidade foi que não tínhamos nenhuma debatedora LGBTT, e ainda tivemos a infelicidade de ouvir de uma das debatedoras: “Homem é Homem é mesmo gostando de Homem não precisa se feminilizar, assim como a Mulher que gosta de Mulher não precisa se masculinizar” Reconhecemos que isso foi um grande desrespeito a liberdade de expressão e a identidade de gênero de cada sujeito político.





Nenhum comentário: