sexta-feira, 4 de abril de 2008

Participação das Mulheres no Movimento LGBTT

“O problema da Mulher sempre foi um problema dos Homens”
Simone de Beauvoir


Temos a frente muitos e grandes desafios e para unirmos forças é necessário o combate de todas as formas, gestos e atos opressivos. Para a construção de uma nova sociedade que identidades e posições políticas sejam respeitadas de forma a construímos um novo modelo de sociedade única, igualitária e plural. Nos Mulheres participamos do Movimento LGBTT e temos os Gays como nossos parceiros e aliados.
Nossa entrada na esfera pública deu-se tardiamente, o que evidencia a organização masculina da sociedade e dos espaços de participação cidadã. Sabemos que muitos não conseguem conceber que para nos mulheres o processo de levantar a bandeira e sair para o espaço público demorou um pouco, porem isso se deve pelo motivo de ainda hoje continuam a ser um grupo social explorado, oprimido e discriminado nos mais variados níveis: legal, político, no trabalho e na prática da vida quotidiana.
Queremos que a conferencia LGBTT do Estado da Bahia garanta e demonstre a pluralidade e a diversidade de orientação sexual e identidade de gênero. Nesse sentido defendemos a participação paritária dos segmentos (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transgêneros e Transexuais. Defendemos a inclusão do critério da isonomia entre os diversos segmentos do movimento, ou seja, 20% de delegadas Lésbicas, 20% Delegados Gays, 20% Delegadas/Os Bissexuais, 20% Delegadas/Os Transexuais e 20% Delegadas/Os Travestis.Nos casos em que algum segmento deixar de preencher as vagas que lhe são destinadas, estas deverão se repassadas igualitariamente para os demais segmentos.






Nenhum comentário: