terça-feira, 20 de maio de 2008

EM DEFESA DA VIDA E DA LIBERDADE - Audiência Pública

EM DEFESA DA VIDA E DA LIBERDADEAudiência Pública



Discutir e elaborar estratégias e ações de enfretamento ao genocídio decorrente do racismo e diversas formas de opressão que afeta diretamente a Juventude Negra Baiana, levando em consideração questões de Gênero, Raça E Orientação Sexual, haja vista uma desvantagem histórica desse segmento que ainda nos dias atuais a Juventude Negra vem sofrendo com o extermínio físico e simbólico protagonizado pelo estado e que contam com a competência de grande parte da sociedade, defendendo que as políticas públicas devem se construir em instrumentos de mudança dessa realidade, esse é um dos objetivos da Audiência pública “Em Defesa da Vida e da Liberdade” que acontecerá no dia 27 de maio de 2008 das 08 as 12h00min na capital baiana. O evento será realizado no plenário da Assembléia Legislativa da Bahia no Centro Administrativo da Bahia -CAB.

O encontro é uma proposição do Fórum Baiano de Juventude Negra, o fórum nasce como deliberação do I Encontro Nacional de Juventude Negra – ENJUNE consiste num espaço de construção de Políticas Públicas para Juventude Negra dialogando com grupos, movimentos, organizações e articulações de Juventude Negra. A audiência conta com a parceria da comissão de reparação da câmara dos Deputados presidida pela Deputada Fátima Nunes.


Estarão presentes na audiência juventudes de escolas públicas, organizações do Movimento Negro com setores de Juventude Negra, Movimentos Sociais, organizações governamentais e não governamentais, poder público, e jovens negras e negros não ligados a nenhuma organização.

Representantes do Poder público: SEMUR, SESAB, SETRI, SEPROMI, SJCDH, SEDES, SSP, MP, COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS-ALBA E FRENTE PARLAMENTAR DE JUVENTUDE – ALBA.

Sociedade Civil: CAMPANHA REAJA, MNU, ANA FLAUSINA LANÇANDO SEU LIVRO SOBRE A SITUAÇÃO DOS PRESIDIOS NO BRASIL, CDCN, ASSOCIAÇÃO DOS FAMILIARES E AMIGAS (OS) DE PRESAS (OS) - ASFAP.

Passando por temas como violência policial e grupos de extermínio sistema prisional e carcerário, drogas, aborto e discutindo modelo de segurança pública no estado da Bahia.


Maiores informações:

Geovan Adorno – 8721-9265 / 3117-1492
Elder Costa 8732 - 3469 / 3393-2313
Karla Akotirene – 8108-6339 / 8854-3034
Fabiana Franco - 88324755

Nenhum comentário: